Dr. Pablo Vinicius

Você realmente acredita que o segredo do sucesso é acordar 5 horas da manhã?

Domingo,11 de Agosto

Este post começa com uma história de consultório psiquiátrico. Era uma tarde de segunda feira, semana começando e mais um dia de trabal

Este post começa com uma história de consultório psiquiátrico. Era uma tarde de segunda feira, semana começando e mais um dia de trabalho para atender meus pacientes.

Entra em minha sala uma jovem, de 25 anos, com aparência de cansada e desanimada. Ela estudava para concursos há 5 anos e não tinha bons resultados. Mas, pelo incrível que pareça, não foi sua melancolia, sua tristeza, seu choro compulsivo e seu pessimismo que me chamaram a atenção nesta consulta.

No meio da entre vista, permeada por lágrimas e soluços, ela me disse uma coisa que me deixou intrigado. Esse relato, um tanto estranho para mim, não fazia parte das queixas principais dela, foi apenas uma lembrança que ela teve quanto se referia às suas tentativas fracassadas de alcançar o sucesso.

Ela disse que 4 semanas antes de me procurar, assistiu a uma palestra sobre “como alcançar o sucesso”. O palestrante era um coach de famosos e com milhares de seguidores nas redes sociais e sua palestra baseava-se em um livro de muito sucesso.

Entre tantas sugestões que ela ouviu, uma ela resolveu seguir: Acordar bem cedo pela manhã e iniciar o dia com rotinas saudáveis, como meditar e praticar atividades físicas.

Parecia algo simples, mas a lógica por trás dessa ideia é interessante: estimular a disciplina e a autodeterminação, sem dúvida nenhuma condições necessárias para o sucesso.

Ela saiu motivada da palestra, comprou um diário, matriculou-se em uma academia e em um curso de meditação.

Na noite anterior ao inicio do programa, colocou o relógio para despertar5 horas da manhã. Pronto! Estava dado o pontapé rumo ao sucesso!

Quando o despertador tocou, segundo suas próprias palavras, ela pensou “eu quero morrer”. Foi um esforço gigantesco para se levantar e iniciar as atividades. O único pensamento que vinha à cabeça era: “Se para ter sucesso preciso passar por isso, então vou passar”! Ela acreditava que com o passar do tempo ela se adaptaria a acordar cedo.

Mas, assim foi no segundo, terceiro, quarto dias....Uma semana.... Duas semanas... Três semanas. Até que ela entrou em exaustão e agravou sua depressão. Por quê?




Blog

Aqui você encontra nossas últimas novidades.





Quinta-Feira,29 de Agosto

Ansiedade, falta de atenção e dificuldade para memorizar? Como o silêncio pode revolucionar seu desempenho emocional e intelectual?

Não há dúvidas que vivemos uma época de hiperestimulação dos órgãos sensoriais, principalmente a audição.

saiba mais

Quarta-Feira,21 de Agosto

Você realmente acredita que o segredo do sucesso é acordar 5 horas da manhã? Parte 2

Cronotipia é a parte da Medicina do Sono que estuda o funcionamento do organismo em relação ao dia e a noite.

saiba mais

Domingo,11 de Agosto

Você realmente acredita que o segredo do sucesso é acordar 5 horas da manhã?

Este post começa com uma história de consultório psiquiátrico. Era uma tarde de segunda feira, semana começando e mais um dia de trabal

saiba mais

Instagram

Acompanhe nosso instagram


Acompanhe o trabalho do Dr. Pablo Vinicius no Instagram.


Endereço: SEPS Q 715/915 – Edifício Pacini – Asa Sul, Brasília/DF, CEP: 70297-400
Central de Atendimento: (61) 99275-0931
Email: contato@pablovinicius.com.br
Copyright 2019 - Dr. Pablo Vinicius
Todos os Direitos Reservados

brunorios.com